O LAUDO TÉCNICO DE ATERRAMENTO:

 

Fazer o aterramento de um imóvel, seja comercial ou residencial, é uma solução de segurança contra descargas elétricas atmosféricas. Com um projeto de SPDA estrutural adequado, a energia captada pelos para-raios é conduzida pelas hastes de aterramento para serem dispersadas no solo, evitando danos elétricos que podem até ser fatais. Para atestar que instalação está adequada ao tamanho do imóvel e conseguir o AVCB, deve ser emitido o laudo técnico de aterramento.

No entanto, esse laudo técnico de aterramento é muito mais do que a garantia de que o projeto de instalação e de proteção contra descargas elétricas atmosféricas está adequadamente executado: esse documento atesta a segurança da vida das pessoas e do patrimônio. Por essa razão, a análise da instalação e a posterior emissão do laudo técnico de aterramento devem ser feitos por uma empresa especializada com profissionais capacitados para realizar essa atividade.

O QUE ESTÁ INCLUSO NO LAUDO TÉCNICO DE ATERRAMENTO?

 

Para estudar a eficiência do sistema, o atendimento à norma e posterior emissão do laudo técnico de aterramento, são executadas as seguintes atividades:

  • Medição da resistência ôhmica do aterramento com o uso de um equipamento chamado terrômetro;
  • Disponibilização de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica);
  • Preparação de relatório fotográfico das medidas realizadas;
  • Fornecimento de atestado de calibração do terrômetro;
  • Elaboração do laudo técnico de aterramento.

COMO CONTRATAR UM LAUDO TÉCNICO DE ATERRAMENTO?

 

Com profissionais qualificados, equipamentos sofisticados e com um atendimento único, a LARIMAR ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES se destaca no mercado. Atendemos empresas de todos os portes em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Faça um orçamento, ficaremos satisfeitos em enviar uma proposta justa.

Contato: (31) 99296-3888
contato@larimarengenharia.com.br